Resultado de imagem para imagens de alimentação saudavel

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Dicas para ficar com Barriga de Tanquinho

Qual homem não quer uma barriga tanquinho e qual mulher não quer uma barriga lisinha que nenhuma roupa marca nos pneuzinhos? É muito difícil perder a gordura abdominal porque ela é a nossa reserva energética e fazer com o organismo se livre dela é um trabalho árduo e que exige sacrifícios na alimentação e dedicação aos exercícios. Se você fizer tudo da maneira correta vai receber o prêmio de alguns centímetros a menos de circunferência abdominal muito em breve.

Exercícios para perder barriga

Os melhores exercícios para perder as gorduras localizadas são os aeróbicos. Eles conseguem acelerar o metabolismo e fazem com que toda a energia gasta durante o treino seja retira justamente das células de gordura depositadas no abdome. Quando você começa a se exercitar, primeira o corpo ira consumir os carboidratos como primeira fonte de energia. Depois de mais ou menos 30 minutos, a gordura passa a ser a escolhida e após 1 hora de treino, a proteína é a bola da vez.
Muita gente fica se matando nas academias fazendo séries e mais séries de abdominais. Mas a verdade é que esse tipo de exercício tem foco no fortalecimento muscular e não na queima de gordura. Claro que elimina uns centímetros a mais também, mas os exercícios aeróbicos são imbatíveis. Se você for praticar corrida, aqui vai uma ótima dica: alterne as velocidades. Se você for sempre na mesma velocidade o corpo vai se adaptar e vai passar a queimar menos gordura, mas alternando, você vai precisar de mais energia para se adaptar ao novo ritmo e assim, gastará mais energia.
Pico de insulina
Talvez, esse pequeno acontecimento, seja o fator primordial para o depósito de lipídeos na barriga. Quando comemos grande quantidade carboidratos simples como macarrão, bolo, biscoitos e o pão francês a insulina começa a ser produzida e liberada para o organismo. Ela vai ficando cada vez maior a medida que a quantidade de carboidrato também aumenta até chegar ao seu valor máximo, onde é chamado de pico de insulina.
É nesse ponto que o corpo não precisa de mais energia e que já foi enviado para o interior das células uma quantidade de energia suficiente para o funcionamento do organismo funcionar perfeitamente. E o que sobrou ou melhor e o excesso de todo esse carboidratos vai para onde? Quem consegue adivinhar? É exatamente o que você está pensando: vai para a barriga. E lá, esses carboidratos começam a se depositar formando aquele acúmulo completamente indesejável e que não nos permite colocar uma roupa mais justa.
Alimentação

É claro que esse item não poderia faltar, afinal de contas, o tipo e a quantidade de comida que ingerimos chega a ser mais importante do que a prática de exercícios. Trocar os carboidratos simples pelos complexos vai evitar a formação do pico de insulina e diminuir o depósito de gordura no abdome. As fibras podem ser fortes aliadas nesse processo, pois elas consegue se ligar a gordura e impedir que ela seja absorvida durante a digestão. E óleos como o de coco e o azeite de oliva conseguem reduzir a cintura e ainda são capazes de baixar o nível de colesterol ruim.
dicas para ficar com barriga de tanquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário